

| Fabricante: | Mettoy / Dragon Data |
| Ano De Lançamento: | 1982 |
| CPUs: | Motorola 6809E de 8-Bits |
| Sistema operacional: | Basic |
| Processador de video: | Gerador de exibição de vídeo MC6847 |
| Resolução: | 256x192 Cores |
| Memória: | 32KB RAM |
O Dragon 32 é um computador doméstico produzido em 1980, especialmente para o mercado europeu, pela Dragon Data. Ele era muito similar ao TRS-80 Color computer ( também conhecido como CoCo). O número do modelo faz referência a quantidade de memória RAM disponível nele, no caso, 32 Kbs.
Embora ele fosse uma máquina de jogo capaz, nenhuma quantidade de personalização podia esconder o fato de que a sua principal tecnologia já tinha dois anos de idade. As suas capacidades de som eram boas porem os gráficos estavam faltando, tinha sete níveis de resolução. Nove cores no total estavam disponíveis, mas havia uma troca entre cor e resolução, Por exemplo, em sua resolução mais alta (256 × 192), ele só podia exibir duas cores. Outra frustração eram que seus modos de texto e gráficos não pudiam ser misturados, portanto, não era possível imprimir facilmente legendas na tela dos jogos, como exemplo "pontuação" ou "status".
Em 1983, estava claro que, para um jogo ter sucesso comercial, ele deveria ser lançada no máximo de plataformas possível isso geralmente era feito através da transferência do código entre as máquinas com os mesmos processadores. No entanto, o Dragon 32, foi efetivamente excluído devido a sua CPU ser exclusiva. Escrever para o dragão significava começar do zero, devido a isso, muitos desenvolvedores não podiam justificar o tempo e o custo para a produção de jogos para o Dragon 32.
Devido ao fato de poucos desenvolvedores se derem o trabalho de fazer jogos para o dragon 32, devido a sua cpu exclusiva, sua biblioteca não foi muito grande, contendo apenas 539 jogos, porem contia diversos clássicos como: Jet Set Willy, BackTrack, AirBall, etc..